Confira 3 motivos para monitorar a sua carga com gerenciamento de risco

Estar nas estradas todos os dias exige um elevado planejamento para que a carga saia da empresa e chegue ao seu destino. Se você é embarcador ou transportador, os desafios são os mesmos e o perigo ronda sua equipe pelas rodovias brasileiras.

Por isso, listamos 3 motivos para você monitorar sua carga com apoio da gerenciadora de risco, cuja missão é minimizar os riscos que possam ser enfrentados no trajeto até o destino final. Leia matéria sobre o que é gerenciamento de risco e para que serve.

Motivo 1 – Insegurança

A insegurança nas estradas é um dos entraves diários com os quais os gestores do setor lidam. Para se ter uma ideia, mais de 60% das empresas de transporte já foram roubadas e contar com o apoio de uma gerenciadora de risco como a Global5 evita prejuízos materiais e, especialmente, de vidas humanas. Com a Global 5, nós mapeamos todo seu risco no caminho e fazemos previsões para que possamos estar um passo adiante dos criminosos, que estão cada vez mais especializados. A inteligência por trás da tecnologia é o que nos diferencia, porque exploramos ao máximo o que nossas ferramentas podem nos dar e vamos além. Também contamos com equipes de pronta-resposta e postos homologados para acompanhar o motorista em seu trajeto.

Motivo 2 – facilidade de distribuição de mercadorias roubadas

Nas estradas, os criminosos sabem qual alvo atacar. Eles preferem determinados tipos de mercadoria e analisam também a facilidade de distribuição e a rastreabilidade de determinado produto.

O PGR detalha de forma pormenorizada todos os locais por onde vai circular a mercadoria, com roteirização ponto a ponto para que não haja nenhuma brecha. Preferimos o excesso de precaução para que o nosso trabalho seja bem-sucedido.

Motivo 3 – Estradas mais perigosas para transitar

As grandes cidades concentram grande roubo de carga quando o motorista passa por essas regiões. Você sabia que existe até cláusula expressa de apólices de seguro proibindo a parada em determinadas cidades, definindo inclusive o raio do perímetro a ser respeitado? Tudo isso porque Rio e São Paulo, em especial, concentram mais de 80% dos roubos de carga. No Rio, locais como a comunidade do Chapadão, na Zona Norte, devem ser evitados. Outros trechos perigosos são as cidades de Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana, bem como os bairros de Santa Cruz, Campo Grande, na Zona Oeste da Capital.

Já em São Paulo, o motorista deve ficar atento aos trechos de grandes rodovias como a Anhanguera (SP330), Dutra, Régis Bittencourt, Bandeirantes e Castelo Branco. Diante desse cenário, a Global5 analisa junto com o cliente todo trajeto e apresenta soluções mais seguras, o que nem sempre pode ser o trajeto mais curto. Afinal, o foco aqui é a segurança e a minimização de riscos.

Por vezes, é melhor fazer o caminho mais longo, porém, com menos riscos. Tudo é estudado e decidido junto com o cliente. Por isso, nós, da Global5, somos diferentes, porque não há nada engessado e produto de prateleira. Todas as soluções são elaboradas em conjunto com o cliente e suas necessidades específicas. Peça um orçamento sem compromisso.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp